ARMIS marcou presença no Congresso Europeu de ITS e na reunião do Comité de Direção do NAPCORE
Entre os dias 19 e 21 de maio de 2025, a ARMIS participou no Congresso Europeu de Sistemas de Transporte Inteligente (ITS), realizado em Sevilha, Espanha.
O evento reuniu mais de 3.500 participantes, com mais de 100 sessões técnicas e 120 empresas expositoras, debatendo soluções tecnológicas para uma mobilidade mais limpa, resiliente e conectada. Foram abordados temas como automação veicular, inteligência artificial, 5G, análise de dados e políticas europeias de sustentabilidade, como o Pacto Ecológico e a Estratégia Europeia de Mobilidade Inteligente.
Participação da ARMIS
Cinco colaboradores da ARMIS estiveram presentes: César Neves, João Montenegro, Lígia Conceição, Pedro Barradas e Sara Linhas. A empresa teve uma presença ativa no stand do projeto NAPCORE, que lidera desde 2021 o Grupo de Trabalho 2 (WG2), centrado na interoperabilidade e nos níveis de serviço (LoS) dos Pontos de Acesso Nacionais (NAPs).
A ARMIS participou também como oradora em duas sessões dedicadas ao NAPCORE. Lígia Conceição interveio na sessão “The Alternative Fuels Infrastructure Regulation and New Implementing Acts”, apresentando contributos como o Data Quality Framework e o Demonstrador de Combustíveis Alternativos. João Montenegro participou na sessão “The Biggest European Project on Mobility Data – Achievements and Future”, destacando os principais resultados do WG2 sob liderança da ARMIS.
Paralelamente, Pedro Barradas participou na “Digital Mobility and ITS Conference for Western Balkans”, intervindo na sessão “Autonomous Vehicles and Smart Road Infrastructure”, onde abordou desafios e requisitos para a mobilidade autónoma, conectada e cooperativa (CCAM).
Reunião do Comité de Direção do NAPCORE
A 22 de maio, a ARMIS integrou a última reunião presencial do Comité de Direção do NAPCORE, que assinala o encerramento da fase atual do projeto, previsto para junho de 2025.
Durante a reunião foram apresentados os principais resultados e discutida a estratégia de continuidade do projeto na nova fase, com início em julho. A ARMIS, como líder do WG2, apresentou os principais marcos alcançados, incluindo a arquitetura de referência dos NAPs, os demonstradores de interoperabilidade e a ferramenta de avaliação dos níveis de serviço.
Partilhar esta notícia: