13 out, 2022

A revolução no desporto chegou: entenda como a tecnologia contribui para a gestão desportiva

blog

Share on Facebook

Sabe como as ferramentas tecnológicas podem ser a chave para uma administração efetiva de tantos elementos que compõem um clube, bem como, para transparência nos relacionamentos com os stakeholders envolvidos?


Grande parte dos desafios de qualquer organização desportiva partem de uma base comum: a gestão correta dos dados e da informação. Esta informação, muitas vezes, já existe, mas está dispersa e pouco estruturada, seja em ficheiros, em websites, ou em papel. À descentralização da informação, junta-se a problemática do tempo necessário para encontrar os dados pretendidos.

Sabe como as ferramentas tecnológicas podem ser a chave para uma administração efetiva de tantos elementos que compõem um clube, bem como, para transparência nos relacionamentos com os stakeholders envolvidos?

 

 

Este é o contributo da tecnologia

Atualmente, gestores desportivos já podem contar com apoio de programas para automatizar tarefas que levavam muito tempo para serem realizadas. Uma gestão 360 na indústria desportiva é um diferencial no que toca à valorização de clubes e federações, além de trazer digitalização e transformar o modo de operação destas instituições.

 

Com o abastecimento e a qualidade de dados, a tecnologia contribui para agilidade e transparência no desporto, de modo que os gestores saibam tomar as melhores decisões. Esta gestão de dados transparente traz soluções digitais centralizadas para facilitar o dia a dia dos colaboradores da administração do clube, como gestores físicos, atletas, árbitros, adeptos, entre outros públicos relevantes.

 

Assim, muito mais do que uma ferramenta tecnológica, este tipo de solução pode contribuir para a construção de relacionamentos sólidos com públicos estratégicos.

 

 

Dados brutos vs. Dados interpretados

É essencial existir um ponto de convergência entre o que é recebido em bruto e a forma como a informação é interpretada em prol da organização.

 

A troca de uma folha de cálculo, com uma necessidade de atualização quase diária e manual, para um software “chave na mão”, com informação estruturada e organizada é, neste momento, inadiável e transversal às diferentes unidades de atuação.

 

Sejam estes de dados de bilheteira, do registo de equipas e atletas, gestão de resultados dos jogos e de todos os intervenientes, sejam árbitros, delegados ou infraestruturas, é necessário controlar diversos aspectos e adotar uma abordagem de gestão de dados completa e simplificada.

 

A gestão 360, com base no cruzamento de dados, é fundamental para guiar as decisões e a rentabilidade de um clube ou federação, de forma a desenvolver uma organização paperless e com uma gestão digitalizada.

 

 

Qual é o recurso capaz de centralizar tudo isto num único lugar?

O Proscore, produto da ARMIS Digital Sport, tem como objetivo fornecer todas as informações necessárias para os gestores desportivos. Na palma da mão, é possível analisar informações como a folha de pagamento dos colaboradores da organização, o desempenho e condicionamento dos atletas, a taxa de engagement dos adeptos em cada jogo de uma competição e ainda cruzar essas e muitas outras informações para que se possa seguir a melhor estratégia de negócios para o clube ou federação.

 

A plataforma não é restrita a um desporto, mas é adaptável às necessidades específicas de clubes e federações de diversas modalidades desportivas, o que a torna numa solução escalável e adaptável, com capacidade de revolucionar a indústria do desporto.

 

A tecnologia é a grande aliada para o sucesso deste setor, além de trazer melhorias estratégicas no relacionamento com stakeholders e servir como um guia rumo ao sucesso.

 

Muito além da agilidade, a transformação digital na indústria é capaz de trazer um aumento significativo em relação a credibilidade, imagem e valorização das organizações desportivas.

 

 

Quer saber mais sobre essas tecnologias que têm remodelado o futuro da indústria desportiva? Conheça o Proscore e/ou entre em contato com nossos especialistas. 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook

Prepare a sua empresa e os seus colaboradores para o futuro. Contacte-nos!

Autorizo a ARMIS a recolher as minhas informações pessoais conforme descrito nos Termos e Política de Privacidade.