04 mar, 2024

ARMIS LAB@FEUP realiza workshop para apresentação de teses sobre IA

event

Share on Facebook

O ARMIS LAB@FEUP promove a realização de projetos de investigação conjuntos entre a ARMIS e empresas associadas e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Os resultados foram apresentados no workshop realizado na passada sexta-feira, 1 de março, na FEUP.


O ARMIS LAB@FEUP nasceu da adesão da ARMIS ao programa FEUP Prime, em 2022, e pretende incentivar a partilha e a criação de conhecimento científico em Engenharia Informática, bem como o desenvolvimento de tecnologias que fomentam a inovação e a competitividade das empresas no setor.  

 

O workshop consistiu na apresentação de teses de Mestrado desenvolvidas atualmente neste Laboratório. O tema principal incide sobre a Inteligência Artificial: aplicada à Mobilidade, ao Desporto, à Segurança e a Software Engineering.  

  

A sessão contou com a presença de Carlos Costa (Chairman da ARMIS), Vítor Marques (Head of Artificial Intelligence & RPA na ARMIS) e Joel Carneiro (AI Architect na ARMIS) - responsáveis pela parceria – e ainda de Ivan Fonseca (Head of Products na ARMIS Digital Sport). Por parte da FEUP, estiveram connosco o Professor Rosaldo Rossetti, responsável pelo acompanhamento das investigações, acompanhado do Professor Armando Sousa, orientador do projeto de AI aplicada ao Desporto, e o Professor Pedro Diniz, da Comissão Executiva da Direção do Departamento de Engenharia Informática, em representação do Diretor do DEI. 

 

Através desta parceria, a ARMIS aproxima-se da comunidade científica e avança em direção ao futuro e à inovação. Estamos muito orgulhosos desta aposta, do que ela já nos ofereceu e do seu contributo em I&D. 

 

Pode consultar mais sobre os trabalhos apresentados aqui: https://www.armis.pt/news/armis-lab-feup  


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook