18 out, 2022

ARMIS e FEUP inauguram Laboratório tecnológico

news

Share on Facebook

Mais um passo foi dado no caminho da inovação digital. A ARMIS é agora FEUP Prime Affiliate.


O ARMIS LAB@FEUP surge na sequência da adesão da ARMIS ao programa FEUP Prime da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP): o novo laboratório foi apresentado na tarde da passada quinta-feira, dia 29 de setembro, no Departamento de Engenharia Informática da FEUP.

 

Esta adesão e parceria pretende incentivar a cocriação de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias na área da engenharia informática e também promover a inovação e competitividade das empresas no setor, contribuindo para o emprego científico qualificado.

 

 

Este laboratório promoverá a realização de projetos de investigação conjuntos entre a ARMIS e empresas a ela associadas e a FEUP que mostram, de forma integrada, vantagens e benefícios para a Faculdade e satisfação de necessidades das empresas associadas ao Grupo ARMIS.

 

O caminho para a digitalização pode ser sinuoso, a segurança e a privacidade são apenas alguns dos maiores desafios que as organizações enfrentam hoje em dia e com a inauguração deste laboratório passa a ser possível construir uma comunidade de conhecimento conjunto na área de engenharia informática de forma a promover o impacto prático da inovação no mercado.

 

Com esta parceria, aproximamo-nos, cada vez mais, da comunidade científica e damos mais um passo em direção ao futuro e à inovação. Enquanto organização, não poderíamos estar mais orgulhosos desta aposta e dos novos projetos que dela irão surgir.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook