25 mai, 2022

ARMIS participa na sessão “BI e a segurança dos dados” promovida pela APBI

news

Share on Facebook

O evento, que faz parte da série “BI 30 Minutos”, convidou especialistas para uma produtiva conversa sobre a cibersegurança nas organizações.


Nesta quarta-feira, 25 de maio, os nossos especialistas juntaram-se à APBI (Associação Portuguesa de Business Intelligence) numa sessão repleta de dicas e boas práticas sobre BI e Segurança de Dados.

 

Milton Nunes, especialista em Data&AI na ARMIS, falou sobre as políticas organizacionais em segurança de dados, que devem ser verticais, permeando toda a organização. Também abordou a temática de Data Driven em todas as fases de vida de uma empresa. Para ele, não existe um modelo específico para aplicação de soluções de Business Intelligence e Cibersegurança, mas sim abordagens diferentes para cada realidade organizacional.

 

Já Francisco Falcão, Head of Identity and Security na ARMIS, comentou sobre a implementação de modelos de governance, controlos e acessos e sobre a importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para nortear ferramentas de segurança a serem utilizadas nas organizações.

 

Quando perguntado sobre o Benchmarking na área de segurança, Francisco falou sobre a tecnologia Security Score, que apoia organizações a avaliarem sua postura de segurança, bem como os seus mecanismos de controlo em comparação à média de outras empresas. A nível de mercado é possível verificar com detalhe o posicionamento da organização.

 

Foram 30 minutos repletos de troca de experiências e partilha de conhecimentos na área. Mais do que ter o apoio para gestão de dados, dados numa estratégia de negócios, é necessário preservá-los como um verdadeiro ativo empresarial.

 

Clique aqui e reveja a sessão na íntegra.

 

E para saber mais sobre o assunto, entre em contacto com um dos nossos especialistas.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook