24 mar, 2023

O Escoita está agora disponível na Federação Espanhola de Futebol (RFEF)

news

Share on Facebook

Através do Escoita serão narrados os jogos da equipa masculina da seleção espanhola na qualificação para o Europeu de 2024.


Após uma primeira experiência piloto durante o jogo Espanha-Islândia disputado no Estádio Riazor a 30 de Março de 2022, o produto Escoita é agora a solução utilizada pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) para narrar jogos da equipa nacional masculina sénior.

 

Com estreia marcada para este sábado, uma equipa de pessoas com deficiência visual poderá acompanhar o primeiro jogo de qualificação da seleção espanhola de futebol para o Europeu de 2024 contra a Noruega, que se realiza este sábado no estádio La Rosaleda, em Málaga.

 

Através do Escoita, a Real Federação Espanhola de Futebol torna possível o acompanhamento em tempo real dos eventos desportivos para pessoas cegas ou com défice visual, sem publicidade e sem comentários, tudo integrado com som ambiente. Esta nova função, disponível na aplicação "RFEF Match Narration for the Blind", foi financiada com os fundos de Responsabilidade Social da UEFA Hat Trick.

 

 

 

 

A App Escoita, idealizada por Jesus Suarez Lopez e desenvolvida em parceria com a ARMIS, une a acessibilidade à tecnologia e assegura que os adeptos possam ter a experiência de sentir verdadeiramente um jogo ou competição da sua equipa favorita e da sua modalidade preferida, com um relato detalhado, em tempo real. 

 

 

Saiba mais sobre a app:

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook