30 jul, 2021

Machine Learning e Inteligência Artificial: os principais aliados da cibersegurança no setor financeiro

news

Share on Facebook

Rui Costa, CTO da ARMIS, Horácio Ferreira CSO da ARMIS Brasil e Marcela Andreatti da VU Security juntaram-se para apresentar o webinar “How Machine Learning Is Enhancing Fraud Detection” e discutiram sobre a atuação da tecnologia e da inteligência artificial na deteção de fraudes, no setor financeiro.


Na última quinta-feira, 29 de julho, a ARMIS e a VU Security promoveram um evento online para explicar sobre como o Machine Learning e a Inteligência Artificial são capazes de construir ambientes robustos de segurança, prevenindo os ataques que as organizações podem sofrer, principalmente no setor financeiro.

 

Horácio Ferreira e Rui Costa da ARMIS e Marcela Andreatti da VU Security apontaram uma forte tendência das organizações em garantir a proteção dos clientes perante o aumento da digitalização dos bancos.

 

Eles explicam que, o Machine Learning e a Inteligência Artificial são fortes aliadas da segurança, uma vez que são capazes de analisar o comportamento do consumidor e identificar padrões, permitindo detetar um comportamento fraudulento em transações bancárias e bloqueá-lo.

 

“Quanto mais rápido soubermos dos riscos, mais depressa as instituições conseguem se proteger-se” afirmou Rui Costa.

 

Evitar fraudes mantém a fiabilidade de qualquer negócio e nesta sessão os especialistas mostraram de que forma é possível tornar os sistemas mais ágeis e resilientes para que os utilizadores se sintam mais seguros.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook