10 jan, 2022

ARMIS é parte integrante do projeto SCALE: Centralização, proteção, controlo e monitorização de redes de média tensão

news

Share on Facebook

O consórcio é liderado pela Efacec e cofinanciado pelo Portugal 2020 para a subestação de distribuição digital do futuro, que permita o controlo, monitorização e proteção de redes elétricas de média tensão de forma centralizada.


O projeto SCALE - Scalable Centralized Grid Protection, Automation and Control, pretende desenvolver uma solução altamente inovadora de controlo, gestão e monitorização de redes de Média Tensão com maior flexibilidade, fiabilidade, segurança e autonomia, com base numa solução centralizada de proteção, automação e controlo de subestação Alta Tensão / Média Tensão digital do futuro. 

 

Esta nova abordagem apresenta uma alternativa disruptiva para o desenvolvimento das subestações digitais, face aos produtos e soluções PAC atualmente aplicados na indústria, possibilitando aquela que será certamente a subestação do futuro. Cofinanciado pelo Portugal 2020, num investimento orçado em aproximadamente 2,2 milhões de euros, o projeto tem conclusão agendada para o primeiro semestre de 2023. 

 

O projeto SCALE fomentará o crescimento da capacidade técnico-científica e de engenharia nacional para gerar inovação e desenvolvimento industrial, aliando parceiros empresariais, EFACEC e ARMIS, com outros predominantemente científicos, INESC TEC e IT Aveiro, e envolvendo ainda a participação de uma empresa parceira de relevo no setor, a E-REDES (ex. EDP Distribuição), bem como de uma entidade não empresarial do sistema I&I, o INESC-ID. A junção de competências dos participantes permitirá a suplantação das atuais limitações do setor, valorizando o Consórcio SCALE a nível nacional e internacional. 

 

A ARMIS sente-se orgulhosa por fazer parte de um projeto como o SCALE, que tem como principal objetivo desenvolver uma solução absolutamente inovadora face aos atuais sistemas, pela unificação de funcionalidades numa plataforma digital, fiável e resiliente. 

 

Sabe mais sobre o projeto SCALE aqui.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook