01 abr, 2021

ARMIS e a Stand4good lutam pela equidade do Ensino Superior

news

Share on Facebook

A ARMIS, enquanto parceira fundadora da Stand4good, apoia a associação a criar oportunidades que mudam a vida de vários jovens portugueses.


Num artigo do jornal Observador, a Stand4good foi destacada pela sua intervenção social na luta contra o abandono universitário e contra a iniquidade no acesso ao Ensino Superior.

 

No artigo é salientado o trabalho da associação junto de “alunos talentosos, com aproveito escolar extraordinário e boas notas” que são obrigados a abandonar os estudos por não terem condições económicas para os pagar.

 

O projeto apoia, atualmente, os primeiros 20 estudantes que foram excluídos da bolsa de estudo, que pertencem a agregados familiares carenciados e que se encontravam na iminência de abandonar os estudos. Os alunos do grupo piloto da Stand4good frequentam cursos diferenciados e exigentes como Economia, Medicina e Bioengenharia, com grande sucesso académico.

A Stand4good acompanha estes estudantes ao longo do seu percurso escolar. A intervenção inicia-se com bolsas universitárias, complementadas por um sistema de mentoria individualizada e da aproximação ao mundo empresarial, no decorrer do curso.

 

Nunca seremos demais para auxiliar movimentos e projetos como este, de forma a promover a inclusão e a educação. A ARMIS orgulha-se do reconhecimento desta associação e por poder ser o parceiro fundador de uma causa tão nobre!

 

Leia o artigo na íntegra, aqui.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook