07 abr, 2021

Porto Tech Hub convida Rui Costa para o workshop “A Segurança começa no Design”

event

Share on Facebook

No âmbito do programa de requalificação SWitCH, a Porto Tech Hub (PTH) convidou o CTO da ARMIS, Rui Costa, para apresentar o workshop “A segurança começa no design”, na passada terça-feira, dia 6 de abril.


Foi uma sessão de aprendizagem sobre cibersegurança, boas práticas de proteção de ativos corporativos e, sobretudo, sobre a implementação de uma abordagem proativa à segurança das organizações.

 

O SWitCH, promovido pela Porto Tech Hub, proporciona a conversão de carreira de jovens adultos, com formação em outras áreas e que desejem adquirir competências como profissionais de IT. É organizado em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e é orientado por dois grandes objetivos: a requalificação de licenciados e a resposta à procura de recursos qualificados na área da tecnologia.

 

A ARMIS, enquanto empresa parceira da Porto Tech Hub, acolhe estagiários do SWitCH ao longo de 9 meses, na segunda fase do programa. Esta etapa de inserção e de início da atividade profissional em contexto empresarial é a consolidação dos conteúdos lecionados nos meses de formação anteriores.

 

As empresas associadas à PTH movem-se pelo objetivo de potenciar e criar recursos humanos qualificados, de forma a dar resposta às necessidades de recrutamento das tecnológicas portuguesas. Numa fusão de interesses, procura-se que tanto os alunos, como as empresas associadas, sejam agentes ativos num mundo tendencialmente mais tecnológico.

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook