13 jan, 2022

ARMIS é parceira fundadora da Young Parkies Portugal

news

Share on Facebook

A Young Parkies Portugal é uma associação que informa, integra e acompanha pessoas com Parkinson juvenil ou precoce.


A associação move-se no sentido de promover a cooperação entre todos os intervenientes, dos cuidadores aos médicos, investigadores, terapeutas, nutricionistas, juristas, empregadores e outros, sob o mote ‘Com Parkinson. Juntos.’, para criar uma comunidade que melhora vidas.

 

Com o objetivo de ajudar a proporcionar segurança e motivação para que todos se sintam mais tranquilos, confiantes e ativos, a Young Parkies Portugal, constituída em julho de 2021, dispõe de uma equipa multidisciplinar para que os doentes não carreguem sozinhos o peso do Parkinson juvenil.

 

Neste projeto solidário, a ARMIS desenvolveu o website YPP, com o objetivo de oferecer às pessoas conteúdos relevantes e informativos. Além de incluir uma secção de perguntas frequentes, o website também inclui a possibilidade de inscrição como parkie, cuidador ou profissional de saúde, no âmbito da construção desta comunidade, entre diversos conteúdos disponibilizados.

 

A ARMIS orgulha-se em apoiar e auxiliar uma organização com uma relevância social tão pertinente quanto a Young Parkies Portugal, que desempenha um papel ativo, numa comunidade de 20 mil pessoas diagnosticadas com Parkinson em Portugal.

 

Visite o site e descubra mais sobre a associação: https://www.youngparkiesportugal.org/home/


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook