04 abr, 2020

A nova realidade do regresso aos escritórios

blog

Share on Facebook

Após várias semanas em confinamento e apesar de uma grande parte das organizações ainda se encontrar em regime de teletrabalho, chegou a hora de estas prepararem o regresso dos seus colaboradores aos escritórios.


Aquilo que já todos temos consciência é que os espaços físicos das organizações serão agora bem diferentes daquilo a que estávamos habituados e uma panóplia de novas regras e procedimentos irá acompanhar este caminho de desconfinamento, respeitando os distanciamentos e as práticas recomendadas.

 

Salvaguardar a segurança e a saúde de todos os colaboradores e parceiros é agora uma das principais prioridades de todas as organizações e é por isso que este regresso implica uma preparação ponderada e preventiva, para que o bem-estar de todos esteja assegurado.

 

Desta preparação constam novas orientações como o número de pessoas que pode estar a trabalhar num espaço fechado em simultâneo, o espaçamento entre postos de trabalho, as novas normas no uso das casas de banho e copas/cantinas, adoção de horários desfasados para minimizar o número de pessoas no mesmo espaço físico, evitando pequenos aglomerados e garantindo as distâncias mínimas de segurança.

 

São muitos os detalhes a ter em atenção neste regresso. Para facilitar a gestão dos espaços, desenvolvemos o Workplace HUB, uma solução inteligente que visa agilizar os processos de definição dos postos de trabalho, permitindo a configuração das plantas dos edifícios em back-office, a reserva de lugares por parte dos colaboradores e a sua monitorização pelas equipas de RH ou de contingência.

 

 

A adaptação a uma nova realidade pode ser um desafio, mas a criação de soluções adequadas podem tornar esta nova normalidade, à qual todos nós teremos de nos ajustar, um pouco mais fácil.

 

 

 

 

 

Com o Workplace Hub, qualquer organização poderá facilmente gerir o seu espaço físico e planear os postos de trabalho, reconfigurando o layout dos pisos e definindo os lugares disponíveis para os seus colaboradores. Para além desta funcionalidade, as equipas de Recursos Humanos ou de Contingência poderão, através desta ferramenta, permitir a reserva de postos de trabalho e aprovar as mesmas, de forma a evitar deslocações desnecessárias entre salas, pisos ou edifícios.

 

A solução desenvolvida pela ARMIS facilita ainda a criação de relatórios de rastreabilidade, permitindo a monitorização dos fluxos de pessoas para o correto funcionamento dos espaços e identificação de eventuais focos de contágio.

 

Manter a conexão entre colaboradores e organização, possibilitando um regresso ao trabalho equilibrado e seguro esteve na base do desenvolvimento desta aplicação, que capacita cada empresa a digitalizar o processo de reorganizar os postos de trabalho, de maneira a voltarem à sua atividade e produção habitual o quanto antes e a adaptarem-se á sua nova normalidade.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook

Prepare a sua empresa e os seus colaboradores para o futuro. Contacte-nos!

Autorizo a ARMIS a recolher as minhas informações pessoais conforme descrito nos Termos e Política de Privacidade.