03 nov, 2022

A transformação digital começa com uma gestão eficiente dos espaços físicos de trabalho

blog

Share on Facebook

Os novos modelos de trabalho chegaram para ficar e tornar os espaços físicos das organizações mais modernos e preparados para a digitalização é mais do que uma necessidade.


Os novos modelos de trabalho chegaram para ficar e tornar os espaços físicos das organizações mais modernos e preparados para a digitalização é mais do que uma necessidade. 

 

 

A chegada do regime de trabalho híbrido causou inicialmente alguns desconfortos para as organizações e em grande parte devido a uma mudança de prioridades.  

 

Cada colaborador começou a ver como o trabalho se poderia encaixar nas suas necessidades, em vez das suas necessidades se encaixarem no trabalho. 

 

 

Contudo, o regresso parcial dos colaboradores aos espaços físicos das organizações mostra a necessidade de as empresas modernizarem os seus escritórios, tornando-os mais eficientes e modernos. 

 

 

A digitalização de processos e tarefas também permitiu que os colaboradores tivessem mais liberdade para organizar os seus horários, a sua presença física e a sua própria forma de trabalhar.  Alguns colaboradores preferem o sossego do teletrabalho e outros apenas se conseguem focar quando estão no seu ambiente corporativo. 

 

 

Tendo isto em consideração e tendo em conta que muitas empresas cresceram durante a pandemia, a ARMIS Information Technology, desenvolveu uma plataforma para que as organizações possuíssem uma melhor experiência na gestão dos seus espaços físicos. 

 

 

Workplace HUB é uma plataforma inteligente, capaz de reorganizar os espaços de trabalho de acordo com as necessidades de cada organização, trazendo uma solução assertiva para essa emergência do mercado.  

 

 

Esta solução digitaliza as plantas dos escritórios, em diferentes localizações, de modo que os colaboradores possam reservar os lugares disponíveis. A partir de uma visualização interativa, a reserva é feita e aprovada pelas equipas responsáveis pela gestão dos escritórios, como, por exemplo, o departamento de Recursos Humanos ou Administrativo. 

 

 

Deste modo, a empresa passa a ter controlo sobre a frequência dos colaboradores nos escritórios, bem como, sobre o lugar em que a pessoa esteve.  

  

Com a monitorização inteligente, a ferramenta facilita a criação de relatórios de rastreabilidade, permitindo uma análise sobre os fluxos de pessoas para o correto funcionamento dos espaços. 

  

O Workplace HUB é totalmente adaptável e pode ser integrado com plataformas de colaboração, como o Microsoft Teams. Assim, passa a fazer parte da cultura da organização, além de ser fácil de aceder e utilizar. 

 

Conheça a nossa solução e entre em contacto com os nossos especialistas. 

 

Marta Almeida - CBDO ARMIS

Marta Almeida | Chief Business Development Officer ARMIS 

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook

Prepare a sua empresa e os seus colaboradores para o futuro. Contacte-nos!

Autorizo a ARMIS a recolher as minhas informações pessoais conforme descrito nos Termos e Política de Privacidade.