18 ago, 2021

Teams as a Platform – Integração com Power Platform

blog

Share on Facebook

Com mais de 75 milhões de utilizadores ativos diariamente e com a implementação de novos modelos de trabalho híbrido, as empresas e os seus colaboradores estão, cada vez mais familiarizados com o poder do Microsoft Teams.


A aplicação colaborativa permite estabelecer contactos rápidos e ágeis entre as equipas, bem como o armazenamento de ficheiros, chats e a realização de reuniões à distância.

 

A novidade que todos queriam chegou no ano passado e a integração do Microsoft Teams com Power Platform é já uma realidade.

 

Com Microsoft Power Platform é possível construir aplicações personalizadas para a sua organização através do Power Apps; analisar dados através da criação de dashboards com o Power BI; automatizar processos organizacionais com base no Power Automate; criar chatbots suportados pelo Power Virtual Agents; entre outras funções totalmente personalizáveis, de acordo com a realidade de cada empresa.

 

O conjunto de ferramentas de Power Platform apresenta soluções low-code para resultados de elevada eficiência. Isto porque as Power Apps, por exemplo, beneficiam de um custo reduzido e alta adaptabilidade, para além de promovem uma boa experiência para o utilizador.

Quando falamos de Power BI, agregamos a inteligência da tecnologia para que as equipas de gestão possam tomar decisões fundamentadas em dados disponibilizados em dashboards. Os gráficos dinâmicos e interativos proporcionam uma experiência única no cruzamento e análise de dados corporativos.

 

Quanto ao Power Automate, consideramos a agilidade das equipas no seu dia a dia, ao criar fluxos de trabalho automáticos. Assim, os colaboradores podem estar focados no que é mais estratégico para a empresa e, desse modo, otimizam o seu tempo com a automação de tarefas elementares.

 

No que diz respeito aos Chatbots inteligentes, é possível integrá-los com interfaces ágeis e fornecer respostas completas, a partir do Power Virtual Agents. A criação de agentes virtuais adianta, por exemplo, o esclarecimento de dúvidas recorrentes dos colaboradores.

 

Desta forma, a integração do Microsoft Teams com o Microsoft Power Platform permitiu que os utilizadores pudessem beneficiar das vantagens da Power Platform diretamente a partir do Teams.

 

Para além da simples integração de um determinado produto com o Teams, assistimos agora à ascensão de um modelo no qual as aplicações são construídas especificamente para serem utilizadas no Teams, beneficiando de ferramentas low-code, como é o caso das Power Apps.

 

Esta agregação de plataformas trouxe uma maior relevância para o Teams, enquanto uma solução desenvolvida para integração de equipas e colaboração tornando-o, de facto, uma ferramenta completa para quem procura agilidade e integração no dia a dia dos negócios.

 

Com as tecnologias mencionadas, torna-se fácil promover a eficiência e a automação de processos, de acordo com a realidade do seu negócio. Conte com os especialistas da ARMIS para o desenvolvimento de soluções que contribuem para um ambiente de trabalho moderno e corporativo.

 

Fale connosco.

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook

Prepare a sua empresa e os seus colaboradores para o futuro. Contacte-nos!

Autorizo a ARMIS a recolher as minhas informações pessoais conforme descrito nos Termos e Política de Privacidade.