21 set, 2023

ARMIS ITS presente na reunião do Technical Board do DATEX II

event

Share on Facebook

A reunião decorreu em Nicósia, no Chipre, nos dias 20 e 21 de setembro e reuniu diversos elementos constituintes da comunidade DATEX II.


O encontro decorreu no âmbito do grupo DATEX II, que produz e mantém um conjunto de standards europeus para a troca de vários tipos de dados relacionados com mobilidade. Na comunidade DATEX II, o Technical Board (TB) é um grupo de líderes e deputies de responsabilidades do NAPCORE, assim como de líderes de itens de trabalho em estado ativo de desenvolvimento.

 

A reunião decorreu em Nicósia, no Chipre, nos dias 20 e 21 de setembro e a ARMIS ITS esteve representada por André Rehberg, ITS Consultant. Para além dos membros do Technical Board, estiveram presentes elementos do KIOS Research and Innovation Center of Excellence e da equipa de gestão e desenvolvimento do standard TN-ITS.

 

Ao longo do evento, abordou-se a colaboração entre o DATEX II e o TN-ITS, o plano para 2024 e a evolução técnica do projeto. Este grupo está totalmente focado na discussão técnica nos campos da mobilidade, sobre especificidades dos trabalhos a decorrer.

 

O NAPCORE (National Access Point Coordination Organisation for Europe) é um projeto para coordenar e harmonizar o desenvolvimento dos NAP (National Access Point), pontos de acesso único por Estado-Membro da União Europeia, focados na partilha de dados relacionados com mobilidade.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook