13 nov, 2023

ARMIS no NAPCORE Mobility Data Days

event

Share on Facebook

A ARMIS ITS esteve presente, em Budapeste, de 7 a 9 de novembro, no NAPCORE Mobility Data Days, um evento co-financiado pela Hungarian Public Roads e pela União Europeia.


Este encontro reuniu mais de 200 participantes internacionais para assistir a diversas sessões interativas de partilha de experiências e conhecimentos, bem como momentos de networking.

 

O 1.º dia do evento foi marcado pelo CAT Meeting (Core Alignment Team) e por sessões estratégicas, que contou com a presença de Pedro Barradas, CSO da ARMIS ITS e João Montenegro.

 

Já no dia 8 de novembro, a equipa da ARMIS ITS participou na sessão ‘NAP Reference Architecture for harmonisation of European NAPs’, com a participação de André Rehberg, que apresentou o relatório "An updated list of requirements concerning (the use of) data standards, reference profiles and metadata to be handed over to subWGs on standardisation and/or standardisation organisations", que fomenta a interoperabilidade entre os NAPs e a sua importância para a NAP Reference Architecture e que consiste numa análise de standards de troca de dados de mobilidade e dos NAPs em funcionamento na UE. Já na sessão ‘Improving National Access Point interoperability through harmonisation of their Level of Service’, João Montenegro abordou o conceito desenvolvido no âmbito do NAPCORE para classificar o nível de serviços dos PAN, bem como as primeiras ideias sobre as atuais lacunas em relação ao parâmetro de referência da UE.

 

Por fim, no dia 9 de novembro, Lígia Conceição apresentou a sessão ‘Cooperation agreement between NAPCORE and C-Roads and how the the two ecosystems (NAP and C-ITS) relate to each other’ e Sara Linhas abordou o tema ‘Interoperability Demonstrators & European Acess Point(s)’.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook