07 jun, 2017

Conferência realizada pela Armis discutiu a Mobilidade Inteligente

event

Share on Facebook

Uma reflexão sobre a Inovação e o Desenvolvimento integrado


A Armis realizou no seu auditório nesta segunda-feira, dia 05 de junho, uma importante conferência cujo tema foi “Mobilidade Inteligente: Inovação e Desenvolvimento Integrado”. Este workshop teve por objetivo apresentar e debater a visão dos diferentes intervenientes no desafio global de inovação e desenvolvimento integrado para a mobilidade inteligente.

 

A Armis compreende que a inovação e o desenvolvimento de soluções, produtos e serviços, aplicados de forma eficiente e colaborativa aos desafios do transporte de pessoas e bens, são fatores chave na procura de respostas para o crescimento económico e para uma sociedade mais sustentável, justa e inclusiva, que planeia em função das necessidades das gerações futuras. Esta visão, fez com que a empresa idealizasse um evento no qual fosse possível reunir presenças e pensamentos relevantes em prol de uma reflexão contributiva sobre a temática.

 

O workshop contou com ilustres representantes de vários organismos e entidades, os quais apresentaram e debateram informações significativas e de qualidade. Nomeadamente entidades reguladoras DG Move (EU) e IMT - Instituto Mobilidade e Transportes; Cidades como Porto, Lisboa, Braga, Matosinhos e Gaia; Entidades do sector dos Transportes como AM Porto, STCP e TUB de Braga; Concessionários, Infraestruturas de Portugal, ASCENDI, Brisa, Scutvias, NorteLitoral; Indústria, onde para além da Armis, estiveram presentes empresas como a Caetano, TIS, Soltráfego, DMS e Veniam; Bem como associações e entidades do meio cientifico como o ITS Portugal, FEUP, ISEP e INESC.

 

Presenças de expressão, que possibilitaram condições ideais para debater e apresentar as diferentes visões da inovação e desenvolvimento de sistemas para a Mobilidade nos diversos sectores.

 

O evento foi capaz de proporcionar um melhor contacto e compreensão sobre as políticas, orientações e recomendações da visão Europeia e Nacional. Apresentou exemplos reais na implementação de soluções na área da mobilidade e transportes e ainda, modelos de colaboração com o meio científico para a inovação. Suscitou o debate sobre a necessidade de colaboração e desenvolvimento integrado dos vários stakeholders, propondo uma reflexão sobre como é possível “caminhar” para a Mobilidade Inteligente – The Way 4 Smart!

 

 

Pode consultar as apresentações efetuadas no evento através dos seguintes links:

 

Tendo em conta o sucesso dos resultados deste workshop, temos como objetivo num futuro próximo, realizar novas conferências sobre esta temática.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook