08 nov, 2022

O papel do Drive na revolução tecnológica da Ascendi

news

Share on Facebook

Uma parceria de sucesso que resultou numa gestão inteligente de tráfego e na automatização de processos.


A Ascendi é uma organização europeia de referência no mercado português, onde detém participações maioritárias em 6 concessões rodoviárias.

 

Na busca de soluções de alta qualidade e que acrescentam valor para além da tecnologia, a Ascendi procurava uma ferramenta capaz de alcançar uma gestão centralizada de todas as operações da concessão. Devido à estrutura geográfica dos centros de operações, obter uma visão centralizada do estado de todas as autoestradas geridas tornou-se essencial para a estratégia empresarial e para a gestão de dados da organização.

 

A organização necessitava de automatizar processos e de integrar informação sobre as diferentes operações rodoviárias, monitorizando a infraestrutura e o seu desempenho como um todo. Foi então que surgiu o Drive na sua história, uma solução desenvolvida pela ARMIS Intelligent Transport Systems, capaz de fornecer uma gestão inteligente do tráfego e de muitas outras informações numa única plataforma. 

 

Esta abordagem permitiu à organização mover toda a operação para uma estrutura centralizada de concessão múltipla, tendo o Drive como peça central estratégica, no processo de gestão global.

 

Este é o potencial da tecnologia inovando a favor da sustentabilidade e da mobilidade inteligente.

 

Descubra tudo sobre este projeto ao aceder ao nosso Case Study.

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook