06 set, 2023

Lígia Conceição apresenta artigo na conferência do Euro Working Group on Transportation (EWGT) 2023

event

Share on Facebook

A conferência do Euro Working Group on Transportation marca, em 2023, a sua 25.ª edição, entre os dias 6 e 8 de setembro Universidade da Cantábria, Santander.


A conferência do EWGT está focada em diversos temas como a Modelação e Controlo dos Transportes, Planeamento e Operação, Economia e Política dos Transportes e Soluções Inovadoras e Sustentáveis.

 

A partir da coordenação e gestão das implementações de C-ITS em meio urbano, como parte do trabalho da ARMIS realizado no WG4 da Plataforma C-Roads, um dos resultados foi apresentado no EWGT por Lígia Conceição, Senior ITS Consultant na ARMIS ITS.

 

Este artigo, intitulado "C-ITS Services in Urban Environments: European State of Practice", foi realizado no âmbito das Plataformas C-Roads, com o objetivo de produzir uma visão geral do cenário geral do desenvolvimento de C-ITS em ambientes urbanos europeus, visando compreender melhor os desafios, as preferências tecnológicas e as estratégias políticas durante a implantação urbana de C-ITS. Para o efeito, 35 cidades foram contactadas através de um questionário para fornecer informações sobre vários aspetos, tais como a identificação e caraterização da cidade, as especificações seguidas, os planos de comunicação e o estádio de desenvolvimento. Para além disso, foi pedido às cidades que avaliassem a importância e as expectativas relativamente aos benefícios que adviriam da implementação das políticas de C-ITS. Os resultados mostraram que as cidades apresentam uma grande diversidade em termos de conexão da rede rodoviária e de infraestruturas tecnológicas e, consequentemente, têm objetivos políticos e estádios de maturidade do C-ITS diferentes. Os resultados deste documento podem apoiar outros estudos de investigação sobre a estratégia subjacente à implantação urbana dos C-ITS e a sua relação com os objetivos políticos da cidade, bem como os benefícios dos sistemas C-ITS.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook