02 out, 2018

Reunião NAP na ARMIS

news

Share on Facebook

Esta reunião teve foco na discussão da sub atividade 4.6 - "Monitorização e Harmonização de NAPs".


Entre 27 e 28 de Setembro de 2018, a ARMIS foi anfitriã de um encontro do NAP (National Access Point), reunindo nas suas instalações diferentes entidades governamentais, operadores e outros stakeholders no setor dos transportes. 

 

Esta reunião teve foco na discussão da sub atividade 4.6 - "Monitorização e Harmonização de NAPs", que tem como objetivo a monitorização contínua da implementação dos NAPs, a partilha de conhecimentos entre os membros e a harmonização dos serviços NAP na Europa. Atualmente os NAPs estão a ser implementados em vários estados membro, mas variam em abordagem, disponibilidade de informação, avaliação de conformidade, entre outros.

 

Os NAPs são ecossistemas seguros e eficientes de informação, agregando dados relacionados com o setor dos transportes tais como parqueamento seguro de camiões, informação de tráfego relacionada com segurança, informação de tráfego em tempo real e informação de serviços multimodais, facilitando o acesso, troca e reutilização destes dados, de forma a ajudar o providenciamento de um serviço de transportes interoperável aos consumidores finais.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook