31 mar, 2023

NAPCORE WG1 e WG2 na ARMIS

event

Share on Facebook

A ARMIS reuniu cerca de 50 participantes ao longo de dois dias dos WG1 e WG2.


Reuniram-se, na sede da ARMIS, no Porto dois grupos de trabalho do projeto NAPCORE (WG1 e WG2) responsáveis pela Estratégia, Interoperabilidade e Nível de Serviço dos NAP (National Access Points) europeus.

 

O encontro foi promovido pela ARMIS Intelligent Transport Systems, com o apoio do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes e a TIS - Consultores em Transportes, Inovação e Sistemas. A reunião teve diversos pontos principais em debate, como o papel dos atuais e futuros Pontos de Acesso Nacionais e o desenvolvimento para a implementação do Espaço Europeu de Dados de Mobilidade e Ponto de Acesso Europeu.

 

Ao longo do dia 30 de março, reuniu-se o Working Group 1 para discutir a estrutura de governação a longo prazo do NAPCORE, enquanto que no dia 31 se juntou o Working Group 2, em formato de Workshop, com especial foco na discussão do Whitepaper de European Access Points bem como o conceito de um futuro Ponto de Acesso Europeu. A interoperabilidade dos NAPs é um aspecto crucial que está relacionado com a Arquitetura de Referência dos NAPs, outro aspeto principal a ser tratado pelo WG2.

 

 O NAPCORE (National Access Point Coordination Organisation for Europe) coordena e harmoniza o desenvolvimento dos NAP pelos Estados-Membro da União Europeia, focados na partilha de dados relacionados com mobilidade.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook