06 out, 2023

Urban C-ITS Contest & City Forum

event

Share on Facebook

O City Forum & Urban C-ITS Contest, organizados pela Plataforma C-Roads, irão decorrer no Porto, nos dias 19 e 20 de outubro.


O City Forum irá reunir as cidades para discutir aspetos relacionados com o desenvolvimento das políticas C-ITS e os seus impactos no cenário urbano. Neste evento, os principais tópicos e desafios relativos à implementação de C-ITS urbanos serão abordados em quatro sessões diferentes ao longo do dia 19 de outubro.

 

O Urban C-ITS Contest vai decorrer no dia seguinte e tem como objetivo promover a implantação de C-ITS nas cidades europeias, destacando a caraterização dos seus sistemas e arquiteturas, através de 11 premiações às melhores implementações C-ITS em meio urbano. Ambos os eventos pretendem compreender o ponto de situação da tecnologia C-ITS em meio urbano das cidades europeias.

 

Em conjunto com a Câmara Municipal do Porto, os eventos serão patrocinados pela ARMIS e os parceiros na Gestão do Projeto C-Streets: o IMT e a TIS. O City Forum & Urban C-ITS Contest irá decorrer no Auditório Almeida Garrett e é cofinanciado pela União Europeia.

 

Descubra mais sobre o evento aqui.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook