26 abr, 2022

UVAR Box Hackathon

event

Share on Facebook

O projecto UVAR Box está a organizar um Hackathon, que desafia os promotores a utilizarem os dados UVAR e a demonstrar alternativas para a mobilidade urbana.


Cada vez mais cidades europeias introduzem regulamentos de acesso a veículos urbanos (UVARs) de diferentes tipos. Estes regulamentos de acesso local servem diferentes objetivos, tais como qualidade do ar, habitabilidade, alterações climáticas e redução do trânsito.

 

O UVAR Box é um projeto, liderado pela ARMIS ITS e financiado pela UE, que fornece ferramentas e informações aos utentes das estradas sobre os UVARs na Europa, de forma digital.

 

Para promover uma maior digitalização de dados de UVARs, a Comissão Europeia lança agora o Hackathon UVAR Box, que desafia diferentes promotores a utilizarem dados UVAR e a demonstrar novas utilizações alternativas que possam beneficiar tanto os utilizadores, como as autoridades locais.

 

O Hackathon terá início no dia 9 de maio com uma reunião de lançamento que apresentará os participantes ao assunto. As equipas terão duas semanas para apresentar a sua proposta de solução. Durante este período, o Comité da UVAR Box Hackathon está disponível para apoiar os participantes em caso de quaisquer dúvidas. As soluções serão revistas e o vencedor será anunciado no final do mês de maio.

 

Saiba mais sobre o projeto aqui


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook