30 mar, 2022

App Escoita no jogo entre Espanha e Islândia

news

Share on Facebook

A transmissão da RFEF entre as duas seleções permitiu o acompanhamento em direto do jogo a pessoas com défice visual.


A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) transmitiu o jogo Espanha - Islândia esta terça-feira, 29 de março, através da App Escoita. Esta foi a primeira ocasião em que um jogo da seleção espanhola foi transmitido de forma imersiva para pessoas com défice visual, numa iniciativa piloto que se pretende alargar ao resto dos jogos internacionais.

 

A App Escoita, idealizada por Jesus Suarez Lopez e desenvolvida em parceria com a ARMIS Digital Sport, permite o acompanhamento em tempo real dos eventos desportivos para pessoas invisuais ou com défice visual, através da narração e audição de jogos e competições, de várias modalidades, garantindo uma verdadeira experiência no campo ou em quadra.

 

A aplicação transmitiu o jogo amigável entre Espanha e Islândia, que decorreu no estádio Riazor, na Corunha, no Estádio Riazor, e que terminou com a vitoria da seleção espanhola por 5-0.

 

Tal como afirma Jesus Suarez Lopez, "esperemos que seja o ponto de partida e que acabe nos desportos olímpicos e paraolímpicos e em tudo o que possa ser narrado. Está ao nosso alcance melhorar a sociedade e os projetos inclusivos podem melhorar a vida de muitas pessoas". O objetivo passa por visibilidade à responsabilidade que deve existir no ecossistema desportivo, transformando-o numa alavanca para a mudança social.

 

A aplicação pode ser descarregada tanto no Android como em iOS.


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook