11 jun, 2021

A plataforma que irá revolucionar a inclusão no desporto

news

Share on Facebook

A Escoita permite o acompanhamento em tempo real dos jogos desportivos para pessoas invisuais.


A App Escoita, idealizada por Jesus Suarez Lopez e desenvolvida em parceria com a ARMIS Digital Sport, une a acessibilidade à tecnologia. A aplicação, destinada à narração e audição de eventos desportivos, de várias modalidades, garante uma verdadeira experiência em tempo real para pessoas invisuais e permite a sua presença no local físico do evento.

 

Estima-se que a cegueira afete 39 milhões de pessoas em todo o mundo e que 246 milhões sofram de perda moderada ou severa da visão, mas nem todos os desportos são acompanhados e relatados em tempo real.

 

De forma a colmatar esta falha no mercado, a Escoita potencia a inclusão no desporto através do relato do evento. Desta forma, todos os adeptos podem sentir a energia e viver as emoções em direto, independentemente da modalidade a que assistem.

 

A plataforma, que consciencializa a população para a importância da acessibilidade à informação e conteúdos, irá ser implementada na final da Copa do Rey de Hóquei em Patins da Corunha, garantindo que todos os fãs dispõem de igual acesso aos jogos.

 

A App Escoita mostra-nos, assim, que o desporto pode e deve ser para todos!

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook