25 out, 2021

App Escoita é eleita o melhor projeto de TIC com Benefícios Sociais em 2021

news

Share on Facebook

A app permite que pessoas invisuais sintam a energia das partidas das suas equipas


Desenvolvida pela ARMIS Digital Sport e idealizada por Jesus Suarez Lopez, a App Escoita trouxe uma revolução para a inclusão de pessoas invisuais no desporto. A aplicação é capaz de narrar e trazer todos os aspetos sonoros do campo para uma plataforma digital e em tempo real, de modo que todos consigam ter uma verdadeira experiência da partida.

 

É com orgulho que a ARMIS DS anuncia que a App Escoita foi eleita como o melhor projeto de Tecnologia da Informação com Benefícios Sociais em 2021. O objetivo é justamente unir acessibilidade e tecnologia, permitindo que todos os fãs desfrutem integralmente do que é a experiência de um evento físico da sua modalidade desportiva favorita.

 

A nomeação foi instituída pelo “Coléxio Oficial e a Asociasión de Enxeñeiros de Telecomunicación de Galicia” (COETG-AETG), em Espanha, em colaboração com a “Axencia para a Modernizacíon Tecnolóxica de Galicia (Amtega).

 

 A cerimónia de celebração aconteceu no dia 22 de outubro durante a entrega dos Prémios de Telecomunicações da Galicia, em Santiago de Compostela.

 


Partilhar esta notícia:
Share on Facebook